Localizada no Agreste de Pernambuco, a cidade de Passira, conhecida pela produção de bordados manuais e de milho, tem enfrentado um grave problema de saúde pública. O município sofre com uma epidemia de dengue. Informações dão conta de que há casos da doença em todas as residências.
De acordo com moradores, a população tem sofrido ainda mais com a pouca estrutura de saúde pública, oferecida pela Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição. Há relatos de falta de médicos em alguns plantões. Diariamente, populares têm lotado a casa de saúde do município. A Secretária Municipal de Saúde, Fátima Lopes, reconhece que o estado de epidemia em Passira.
Alguns moradores afirmam que a prefeitura só tomou alguma medida depois que o caso ganhou maior proporção. Uma nora do prefeito, de nome não revelado, chegou a afirmar em seu facebook, que a epidemia foi causada pela falta de material para ações preventivas, lançando a culpa sobre o Estado. Em virtude da repercussão, a postagem foi apagada da rede social.
Do Blog Visão da Gente



0 Comments