Procurado por nossa redação para esclarecer informações tendenciosas, publicadas em um blog local, Fernando Resende afirmou que em nenhum momento se pronunciou a favor do fechamento das escolas em Gravatá. Categoricamente ele diz:”É Mentira!”
Em sua fala o vereador e atual pré-candidato à prefeito nas eleições de 2016, ainda afirma:”Me manifestei contra o multisseriado, onde um mesmo professor se divide para duas ou mais séries em uma mesma sala. Atrapalhando o aprendizado dos alunos e o desempenho do profissional de educação.”
O vereador afirma lutar pelos interesses do povo, o que inclui apoio total à educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes, e claramente me coloco contra o fechamento das escolas. Pelo contrário, devemos aprimorar as escolas que já possuímos e buscar abrir mais locais de ensino para construir uma sociedade mais preparada para o futuro. Construir uma Gravatá de jovens e adultos com ensino completo e prontos para ingressar no mercado de trabalho.
É certo que grupos políticos da cidade, que estão perturbados com a pré-candidatura de Resende à prefeitura, fazem de tudo para tentar manchar o nome dele. Até pagam matérias para alcançar seus objetivos inescrupulosos, porém, não conseguem. A verdade prevalece e a mentira tem “pernas curtas”, como diz o ditado.
A educação é a base para uma sociedade estruturada. Ações de governo precisam ser executadas para dar mais condições ao povo de ter acesso à uma educação de qualidade. Esse é o compromisso assumido por Fernando Resende, pré-candidato a prefeito do Município de Gravatá.
0 Comments