Médicos estrangeiros altamente especializados e que se dedicam a causas humanitárias, estarão no Brasil na intenção de realizar cirurgias limitadas de Artroplastia – implante de prótese no joelho e quadril – possibilitando maior mobilidade dos pacientes.
Semanas atrás o vereador Fernando Resende anunciou ter conseguido dez vagas para gravataenses realizarem a cirurgia. Levando em consideração que os médicos estrangeiros que irão avaliar os casos, é que escolherão quais os pacientes mais criteriosos para a cirurgia.
Estamos próximo de ver essa realização, pois os nomes e documentação dos pacientes de Gravatá, serão levados nos próximos dias para este projeto social.
Haverá uma reunião com todos os interessados em nosso município e os pacientes serão avaliados pelos médicos norte-americanos entre os dias 21 e 24 deste mês de Fevereiro.
Das cinquenta vagas para Pernambuco, dez foram trazidas para Gravatá, por Fernando Resende e seu grupo, para proporcionar qualidade de vida e mobilidade para estes cidadãos.
Fique ligado para maiores informações no NovoGN.
Assista o vídeo abaixo e entenda mais sobre este belíssimo trabalho humanitário:
https://vimeo.com/121161471
0 Comments