Plano Estratégico de Desenvolvimento – Gravatá 2030 é apresentado aos alunos da Escola Municipal Capitão José Primo


Ação aconteceu nesta quarta-feira (27), e contou com a presença do interventor Mário Cavalcanti

O interventor de Gravatá, no Agreste, Mário Cavalcanti, esteve na Escola Municipal Capitão José Primo, localizada na Avenida Joaquim Didier, no Centro, nesta quarta-feira (27). No local, junto com a equipe técnica da Engeconsult, ele apresentou aos alunos do ensino fundamental (anos finais), o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Gravatá 2030 e, em seguida, a revisão do Plano Diretor do município.

As turmas, compostas por estudantes com idade média entre 14 e 16 anos, interagiram sobre o assunto dando sugestões e avaliando a atual situação da cidade. Os secretários de Educação, Maria Angela Andrade, e de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, estiveram presentes.

A princípio, foi apresentado o diagnóstico situacional de Gravatá apresentado aos gravataenses, no último dia 13 de abril, durante audiência pública, realizada no auditório do Hotel Porto da Serra.

A ação, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, e em parceria com a empresa Engeconsult, é fruto de pesquisas e oficinas feitas com os mais diversos segmentos da sociedade. Para isso, foram levados em consideração fatores cruciais para o desenvolvimento de Gravatá. A partir da iniciativa, percebeu-se a necessidade de envolver os jovens nesse plano, tanto para terem conhecimento do trabalho realizado, como para participarem ativamente do processo.

Mário Cavalcanti fez uma explanação do que encontrou em Gravatá, desde 2015, quando assumiu a intervenção municipal. Para ele, trabalhar a Gravatá do futuro é de fundamental importância, “Tornar público esse diagnóstico aos nossos alunos é fundamental porque sabemos que os jovens são o nosso futuro. Precisamos preparar uma Gravatá para eles, para seus filhos e, também, para as gerações futuras que aqui estarão. Muitas ações precisam ser efetivadas para termos uma Gravatá de qualidade. Por isso, a opinião dos alunos é um fator que precisa ser levado em consideração”, disse o interventor.

Perguntados sobre as perspectivas para o futuro, os jovens foram bastante decididos e, na ocasião, falaram sobre os projetos de vida já escolhidos.  O estudante, Daivison Luiz , 15 anos, disse que seguirá carreira universitária. “Quero me formar em Nutrição e Educação Física. Tenho o objetivo de seguir carreira aqui na minha cidade. Gravatá precisa de planejamento para que a gente consiga ter qualidade de vida melhor e se desenvolver. Acho muito válida essa iniciativa da Prefeitura em trazer esse projeto para que a gente conheça e dê nossa opinião”, disse ele.

Fotos: Ednaldo Lourenço

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
7
bravo
confuso confuso
2
confuso
falhou falhou
9
falhou
divertido divertido
8
divertido
nerd nerd
7
nerd
amei amei
4
amei
aff aff
2
aff
top top
9
top
hate hate
6
hate
lol lol
5
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: