Aulas iniciaram nessa segunda (20) com bastante novidades e melhorias para os estudantes municipais.
A volta às aulas na rede municipal trouxe boas surpresas para os estudantes, os ônibus escolares foram restaurados e estão atendendo os alunos da zona urbana e rural com maior segurança . A merenda escolar conta com novo cardápio, elaborado para garantir os valores nutricionais adequados as necessidades dos estudantes.
Toda a equipe de educadores do município, cerca de 400 profissionais, passou por capacitação para acolher melhor seus alunos e realizar uma boa gestão das atividades educacionais. Os professores que estavam alocados em outros municípios também foram convidados a retornar para Gravatá, ampliando a capacidade de atendimento.
Outro ponto positivo foi a reabertura das escolas Maria Auxiliadora Farias de Carneiro , na comunidade Várzea Grande e a Jesus Maria José, situada no Sítio Maria Isabel. A Secretaria de Educação já divulgou que está sendo estudada a reabertura de outras unidades que foram fechadas no período da intervenção.
Em 2016, foram realizadas cerca de 8,5 mil matrículas nas escolas municipais, esse ano já foram contabilizadas mais de 9mil e ainda existem vagas disponíveis.
A prefeitura também fez, no primeiro dia de aula, a entrega de materiais didáticos gratuitamente: cadernos, mochila, canetas, e outros itens necessários para otimizar o aprendizado.
Fotos: Anderson Souza/SECOM Gravatá
0 Comments