O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve importante vitória na Justiça contra o juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, acolheu pedido feito pela defesa do petista.
Agora, Lula não terá mais a obrigação de comparecer ao depoimento das 86 testemunhas arroladas por seus advogados. O processo em questão é o que acusa o ex-presidente de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
“Não parece razoável exigir-se a presença do réu em todas as audiências de oitiva das testemunhas arroladas pela própria defesa, sido assegurada a sua representação exclusivamente pelos advogados constituídos. O acompanhamento pessoal do réu à audiência das testemunhas é mera faculdade legal”, ponderou o juiz federal Nivaldo Brunoni, em sua decisão.
A presença de Lula em todos os depoimentos foi uma medida adotada por Moro após o juiz considerar “bastante exagerado” o número de testemunhas arroladas pela defesa. Posteriormente, o juiz admitiu que poderia rever sua posição, desde que os advogados do petista reduzisses o total de pessoas convocadas — o que não aconteceu.
Fonte: Yahoo News


0 Comments