Uma obra executada pela empresa Flamac, terceirizada da COMPESA e chefiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, está causando dores de cabeça para moradores de Gravatá, agreste do estado.
Além das explosões que causam fortes tremores, que abalam a estrutura das casas, a empresa está jogando entulhos dentro do Rio Ipojuca e aterrando o mesmo para construir passagens para suas máquinas realizarem obras de saneamento.
Essas obras, contudo, estão gerando transtorno aos moradores dos bairros vizinhos, além de deixá-los amedrontados, pois se com a passagem de água que já possui, em épocas de fortes chuvas o rio transborda em certos pontos, ainda mais com esses bloqueios irresponsáveis.
O Governo do Estado deveria planejar melhor suas ações, e não apenas pensar em campanha política e realizar trabalhos de qualquer jeito, causando situações desagradáveis para a população.
A prefeitura de Gravatá foi acionada, vários abaixo-assinados estão sendo encaminhados ao prefeito e secretarias responsáveis. A obra pode ser embargada a qualquer momento.
Nesta segunda-feira, 02, emissoras de TV estão com visita a Gravatá em suas agendas, para gravar reportagens referentes à esse descaso com a sociedade.
0 Comments