Na manhã desta segunda, 5, o gabinete do prefeito Joaquim neto, esteve lotado com autoridades locais e organizadores de blocos carnavalescos. O intuito desta reunião foi discutir medidas de segurança e organização das festividades carnavalescas, para um melhor aproveitamento da festa pelo público e garantia da pacificidade nos eventos.
Com representação do Ministério Público, Polícia Militar, Delegacia de Polícia Civil, Bombeiros, Conselho Tutelar e demais autoridades, o secretariado municipal envolvido no planejamento das festas tradicionais desta época, apresentou o projeto a ser executado.
Todos os blocos e troças, foram credenciados e terão cronograma de início e fim de seus desfiles, com horários programados para evitar choques entre a execução dos mesmos; comerciantes de bebidas e alimentos estão sendo fiscalizados quanto à validade de seus produtos para melhor servir os foliões, além de evitar a venda de álcool a menores de idade. A delegada deixou claro o rigor dessas fiscalizações, asseverada pela representante do MP em conjunto com o comandante da 5ª CIPM, que terão efetivo reforçado nos dias de festa, para coibir ilícitos e punir contraventores no rigor da lei.
Entre as contravenções, foi destacado o ato obsceno, configurado pelo simples fato de exibir órgãos genitais em público. O que é crime. Por isso a prefeitura já está disponibilizando banheiros químicos suficientes para a demanda deste carnaval.
É bom prestar atenção e atender às normativas para a boa convivência e realização dos eventos. Tanto comerciantes, como organizadores de blocos e troças, além dos próprios foliões.
Com tudo dentro dos conformes, licenças regulamentadas e boa consciência, o Carnaval de Gravatá está começando.
Nesta quarta-feira, 7, você acompanha o lançamento da programação do carnaval de Gravatá.
0 Comments