Tem Carnaval para todos os lados de Gravatá e atrações para não deixar ninguém parado.
O Mercado Cultural, um dos polos de folia, deu início a festa de Momo neste sábado e lotou de gravataenses e turistas que dançaram ao som de clássicos do frevo e se deliciaram com uma boa gastronomia.
A professora Carmen Lúcia veio da capital Pernambucana para frevar em Gravatá e falou sobre sua escolha.
“Já é destino certo, todos os anos venho para Gravatá porque é um Carnaval mais tranquilo, dá para brincar, se divertir e é bem mais seguro, a família toda está aqui.” Disse.
E a festa é para todas as idades, o pequeno Bernardo de quatro anos já dá os primeiros passos de frevo no Mercado Cultural.
“É igual ao avô, não pode ouvir uma batucada.” Disse a avó do Bernardo, Maria de Lourdes, que falou sobre escolha do município para passar o Carnaval. “Eu queria descansar, algo mais tranquilo e o marido queria frevar, aqui em gravatá dá para os dois saírem ganhando.” Explicou.
Os comerciantes comemoram o bom movimento que está refletindo positivamente nas vendas.
“Apesar de ser o primeiro dia, estamos vendendo bem mais, aqui no meu quiosque já posso dizer que as vendas aumentaram 50% comparado aos anos anteriores. Acho que é reflexo de uma boa programação, da divulgação que está sendo feita, estão fazendo do Mercado um lugar com bom lazer.” Falou.
A Programação começou hoje com apresentação da Orquestra Freviola e Maurício Menezes e Boi Voador e vai até a próxima terça-feira (13). Confira a programação:
11/02 (das 13 às 18h)
Orquestra Sensa Sax
Moura Rossi
12/02 (das 13 às 18h)
Toni Veras
Orquestra Nildo Frevo
13/02 (das 13 às 18h)
A Turma da Hora
Orquestra Metais em Folia
Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá
0 Comments