Milhares de moradores foram às ruas do Bairro Novo nesta segunda-feira (11) para aproveitar o São João Comunitário.
O evento, que já é sucesso, é uma das ações da Gestão Municipal para descentralizar os festejos juninos e levar a festa de volta às suas origens. Comidas típicas, quadrilhas, bacamartes, brindes e muito forró animaramm moradores e visitantes.
“Esse é o verdadeiro São João que resgatamos da forma mais autêntica possível. São quase dez dias de festa nos bairros, levando muita cultura para os gravataenses. O São João Comunitário é uma das minhas grandes alegrias, onde posso junto do povo, curtir o valor da festa junina”. Disse o prefeito Joaquim Neto.
A quarta noite da festa foi marca pelas apresentações das quadrilhas Traquejo e Sakulejar. Momento de muita emoção para quem passa o ano inteiro contando as horas para o São João.
“Hoje é a nossa estreia e não tem sensação melhor do que se apresentar para o nosso grande público de Gravatá. O frio na barriga é diferente e damos o nosso melhor. Aqui é a nossa cultura, nossa cidade, a emoção é outra, bem maior”, afirmou Luciana Souza, noiva da quadrilha Traquejo Junina.
“Foram seis meses de preparação, de muito esforço e muita luta para chegar até aqui e só temos que agradecer o apoio da Prefeitura Municipal que sempre acreditou e esteve ao nosso lado. Nós que somos gravataenses nos sentimos muito honrados em levar para os bairros a cultura popular do Nordeste”, Declarou Binho Silva, diretor da quadrilha Sakulejar
A animação ficou por conta de Tio do Acordeon e Trio Paraíso. Foi forró para ninguém ficar parado. Dona
“Nem parece que hoje é segunda, pense numa festa boa. Aqui revivemos o São João de antigamente, ao lado dos nosso vizinhos, vendo as quadrilhas, comendo muita canjica e ainda esquentando o pé no forrozinho”.
A programação do São João comunitário segue nesta terça-feira na Amaury de Medeiros, com apresentações das quadrilhas Traquejo e Sakulejar, Luizinho de Gravatá e trio Karoatá.


0 Comments