A Secretaria de Planejamento e Orçamento apresentou, em Audiência Pública, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2019.
A proposta da LDO foi apresentada pelo secretário de Planejamento, Joeides Pereira, através de audiência pública, realizada nesta quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Gravatá. O prefeito Joaquim Neto, os parlamentares e membros de diversas entidades da sociedade civil participaram das discussões e sugeriram propostas de melhorias para a cidade.
“A LDO define metas e prioridades para a administração pública a partir do PPA, assim como orientação para a Lei Orçamentária.” Explica o secretário. “Este é um momento muito importante, onde a população tem um papel fundamental na construção do plano para que possamos direcionar as principais ações a serem realizadas no próximo ano.” Completou.
Nos próximos dias haverá debates entre os secretários, vereadores e representantes populares para ajustar alguns pontos no projeto que foi apresentado hoje. A LDO deve ser votada até o dia 31 de agosto pelos parlamentares do legislativos.
Quando o projeto for aprovado pela Câmara de Vereadores, será dado início a construção do Orçamento para 2019, com um amplo debate entre os Secretários, vereadores e toda sociedade civil.
Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá
Gravatá Hoje
0 Comments