Nesta terça-feira, (28), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, realizou a entrega dos tablets e ofereceu o treinamento necessário aos profissionais para o uso adequado do equipamento. A utilização destes tablets vai agilizar o processo de atendimento e proporcionar melhor qualidade do serviço prestado à comunidade. Além disso, os coordenadores e supervisores dos agentes poderão ter um maior controle das ações desenvolvidas.
O uso desta tecnologia já acontece há um ano entre os Agentes Comunitários de Saúde. A diferença é que estes trabalham por território, enquanto que os Agentes de Endemias atuam por zoneamento.
“Todas as fichas utilizadas pelos agentes nas visitas aos lares poderão ser preenchidas diretamente no tablet, o que facilitará o processo. Além disso, vamos poder monitorar e avaliar, de forma mais eficaz, as atividades realizadas. Ao invés de o monitoramento ser feito através de papel, passará agora a ser feito em meio digital, melhorando a fidelidade dos dados, pois todos os equipamentos possuem GPS, facilitando o nosso controle com relação a todos os servidores em campo.” Esclarece Pietra Costa, assessora de Vigilância Ambiental.
0 Comments