A Associação dos Escoteiros de Gravatá, em parceria com a Prefeitura de Gravatá, agora irá dispor o Projeto Padrinho Escoteiro para os estudantes da Escola Monsenhor José Elias de Almeida, que funciona no prédio do Caic.
Acolhendo os alunos entre 11 a 16 anos de idade, o projeto consiste em introduzir os adolescentes à cultura do escoteirismo por meio da honra, promessa, lei escoteira, trabalho em equipe e vida ao ar livre, para a geração dos sentimentos de fraternidade, lealdade, crescimento, altruísmo e responsabilidade.
Os encontros serão aos domingos, no prédio da própria escola, e contarão com atividades como acampamentos, de reforço escolar, educação familiar, religiosa, de cidadania e demais ações do escoteiro.
Tudo isso será possível através da adoção de padrinhos para cada jovem. Esses padrinhos terão a responsabilidade de financiar a participação do adolescente nas atividades com a contribuição de 400 reais ao ano, o que irá garantir a compra de materiais, como farda, bota, coturno, entre outros.
A princípio, os alunos selecionados para fazer parte do projeto serão aqueles com menor rendimento escolar, que com a atuação dos quatro pilares da iniciativa, que são o padrinho, a escola, a família e o próprio jovem, traçarão estratégias para o desenvolvimento de atitudes que proporcionem melhor desempenho escolar também.


0 Comments