Triste fato perder um ente querido!
Ainda mais triste e degradante, é ver pessoas usarem a morte de seus familiares – e fotos dos corpos sem vida – para fazer política, com a intenção de manchar uma gestão, desrespeitando a dor de famílias!
Juntamente com a Direção do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa e todos os profissionais de plantão, além da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal, lamentamos as perdas sofridas pelas famílias.
Mas, o que realmente aconteceu?
Qual o motivo real do fato lamentável, sobre o óbito desses cinco idosos?
RELATÓRIO OFICIAL
O primeiro paciente, de 83 anos, estava internado desde o dia 29 de Dezembro de 2019, com quadro de infecção respiratória. Outro paciente, de 71 anos, foi internado no dia 02 de Janeiro de 2020, apresentando quadro oncológico com graves lesões na pele.
Durante o plantão do dia 02 de Janeiro de 2020, mais três pacientes idosos deram entrada na unidade, sendo atendidos de forma emergencial, apresentando quadro de gravidade. Um deles, o paciente, de 73 anos, deu entrada às 23h20, com parada cardiorrespiratória, sem sinais vitais.
O outro paciente, de 76 anos, deu entrada às 12h15, apresentando estado grave com quadro de choque séptico de foco urinário.
A terceira paciente, de 77 anos, deu entrada na unidade às 21h19, trazida pelo Corpo de Bombeiros, com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
ENTENDIMENTO
Infelizmente os pacientes citados não resistiram às complicações de saúde das quais sofriam. Cada um em seu quadro clínico, todos atendidos de forma digna, em caráter emergencial.
Infecção Respiratória, quadro Oncológico, Parada Cardiorrespiratória, Choque Séptico e Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Situações de Saúde distintas.
Atendimento humanitário, profissional e imediato.
Infelizmente essas pessoas, já com idade avançada, não tiveram forças para continuar lutando pela vida, mesmo com a ajuda dos profissionais da medicina.
A direção do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa destaca que dispunha de equipe médica completa no referido plantão. Não Houve Negligência!
ATO DESONROSO
Em toda política há oposição e situação.
Porém, acima de tudo deve haver respeito pelo próximo. Respeito ao ser humano. Respeito à dor alheia.
É inaceitável que para fazer oposição à gestão, essas pessoas usem de tão baixa atitude sem escrúpulos. Estamos enojados com tal atitude sem pudor, juntamente com as famílias dos falecidos.
Essas pessoas que usaram de tão desprezível ação coordenada, devem um imenso pedido de desculpas àqueles que ainda amargam a dor da perda; sobretudo merecem a devida punição por tamanha barbárie e vitupério ao expor os corpos dos idosos que vieram a óbito.
Justiça! Já!
0 Comments