Os alunos da Rede Municipal de Ensino agora contam com uma ferramenta de apoio para estudos fora do ambiente escolar. Através do programa “Educação Conectada com o Aluno”, as videoaulas podem ser acessadas na plataforma digital “Moodlepmg” – CLIQUE AQUI.
Disponível no portal da Prefeitura de Gravatá, o recurso foi desenvolvido com o objetivo de garantir que os estudantes mantenham um rotina educacional durante o período de suspensão temporária das aulas, uma das medidas adotadas pela administração municipal dentro da política de enfrentamento ao novo coronavírus.
A novidade, que conta com conteúdo didático e atividades on-line desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, foi apresentada na noite desta segunda-feira (13), pelo prefeito Joaquim Neto, durante a transmissão de uma Live em suas redes sociais. No aplicativo, as aulas virtuais são divididas por segmentos onde os professores disponibilizam as atividades e conteúdos.
Neste momento não é necessário realizar cadastro e ao entrar na plataforma o aluno escolhe a modalidade de ensino (infantil ou fundamental I e II) e a matéria que deseja assistir as aulas virtuais. Apesar de ainda estar na versão teste, já estão disponíveis 17 vídeos com aulas de português, matemática, história, educação física, infantil, inclusiva, dicas de nutrição, entre outros.
As atividades não substituem as aulas da grade escolar, que deverão ser repostas assim que possível. Semanalmente o portal será atualizado com novos vídeos e atividades. Mais ferramentas estão sendo desenvolvidas para ampliar as opções da plataforma
0 Comments