Prefeito recebe comissão de representantes de escolas particulares e oferece consultoria jurídica, pedagógica e financeira


O prefeito Joaquim Neto recebeu nesta terça-feira (21), representantes da comissão de gestores e coordenadores da rede privada de ensino de Gravatá. A pauta da reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, foi sobre a solicitação de apoio durante esta pandemia do novo coronavírus.

Com as aulas suspensas, as escolas estão passando por instabilidade financeira e para superar esta fase, a prefeitura irá disponibilizar consultoria financeira, jurídica e pedagógica.

“Temos um grupo das escolas particulares e foi daí que surgiu a necessidade de pedir o apoio ao prefeito para esta consultoria. Nesta pandemia não pode haver rivalidade, estamos nos dando as mãos para manter os alunos nas instituições e é com empatia, umas com as outras, que iremos nos ajudar e superar isso juntas”, disse Carla Barbosa, diretora administrativa do Instituto Nossa Senhora de Lourdes (Salesianas).

“Achei muito válida esta demanda e estamos disponibilizando uma equipe de profissionais que irá orientar, principalmente, as escolas de pequeno porte, indicando o que precisa para se legalizar e ter acesso aos benefícios, linhas de crédito e obter também suporte no calendário letivo”, falou o prefeito.

Presentes na reunião também estavam a Secretária de Educação iris Dias, a executiva Alexsandra Mary, e os representantes das escolas particulares Audicleia Rocha, Gestora da escola Peralta e Josinaldo Leão, professor da escola Centelha Divina, que falaram em nome de todas as instituições privadas.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
8
bravo
confuso confuso
3
confuso
falhou falhou
10
falhou
divertido divertido
9
divertido
nerd nerd
8
nerd
amei amei
5
amei
aff aff
3
aff
top top
10
top
hate hate
7
hate
lol lol
6
lol
Eduardo Silva

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: