A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra a gripe na cidade. As 21 unidades básicas de saúde, das zonas urbana e rural vão imunizar a população até o dia 30 de junho. O horário de atendimento é das 7h às 16h.
Entre os grupos que precisam se vacinar estão as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres em pós parto com até 45 dias do nascimento do bebê), pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
Até o momento, um grande número de crianças ainda não foram vacinadas. Por isso a Secretaria faz um apelo para que esses grupos prioritários compareçam aos postos. A vacinação é de extrema importância em um momento de pandemia e, também, nesta época do ano, quando é maior a circulação de vírus da gripe na cidade.
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.
Todos os gravataenses que forem às unidades de saúde para receberem a vacinação devem utilizar máscaras de proteção.
0 Comments