Com o objetivo de garantir a saúde dos gravataenses, a Prefeitura de Gravatá está dando continuidade no processo de limpeza da área da feira livre. A ação é feita a cada 15 dias por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A limpeza também abrange as áreas ao redor do Mercado Cultural e do açougue público.
O trabalho, que já era realizado periodicamente, foi intensificado devido a pandemia do novo coronavírus. O procedimento tem início no domingo com os funcionários da limpeza urbana, que fazem a varrição da área para que em seguida, na segunda-feira pela manhã, a equipe da prefeitura inicie a limpeza com amônia quaternária.
Na feira Livre também foram instalados pontos de higienização para lavagem de mãos, bem como há ações todo o sábado com a entrega de máscaras pelas equipes da Secretaria de Assistência Social.
Os feirantes e donos dos estabelecimentos têm aprovado as novas medidas.

“Esta ação é boa porque garante a saúde e melhora a aparência e higiene do ambiente. O agente de limpeza varre, mas a sujeira não sai toda e a água ajuda a tirar o que ficou”, disse Laís Emanuela, balconista de uma granja localizada no pátio da


0 Comments