A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início à limpeza do terreno onde será construída uma escola municipal na Rua Joaquim Batista de Oliveira, na Área Verde. Os serviços tiveram início nesta quinta-feira (20) e têm a previsão de serem concluídos já nesta sexta-feira (21).
Luiz Severino é morador do bairro há 22 anos e disse estar satisfeito com a limpeza do ambiente e feliz com a construção de mais uma escola na cidade.

“O serviço é nota dez. Sempre fica um acúmulo de lixo aqui, o que acaba atraindo muito inseto. Acho que o que estão fazendo é o suficiente. Toda a equipe está de parabéns. O povo dessa região está mesmo precisando de uma nova escola e estamos esperando Gravatá progredir cada vez mais com essa gestão atual,” disse.
O serviço está sendo feito por uma equipe de dez funcionários e com o auxílio de três caçambas, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira. O local possui 3.228,08 M² e o projeto da construção da unidade escolar conta com doze salas de aula, com capacidade para acolher 780 alunos ao todo.

“Essa obra é a melhor coisa do mundo e a gente esperava por isso há muito tempo. No começo, a área estava fechada e limpa. Peço para que as pessoas não joguem lixo aqui. Isso não pode acontecer de maneira nenhuma. A gente precisa muito de uma escola nesse lugar e é uma maravilha poder ver que a construção vai de fato acontecer”, enfatizou o morador Joaquim de Oliveira.
Além do serviço na área, todo o bairro da Área Verde está passando por limpeza, capinação e pintura de meio fio, com previsão de término no início da próxima semana. Os serviços da Secretaria de Infraestrutura não param e o bairro Porta Florada também está recebendo aplicação de piçarro nas ruas e máquinas também estão melhorando a acessibilidade das estradas do distrito de Russinhas e do sítio Brejo Velho.


0 Comments