Equipamento que põe em prática um dos pilares da política pública de assistência social em Gravatá transformou o abandono em um local cheio de vida
No lugar do mato e do abandono, um espaço digno e decente para famílias viverem momentos bons e felizes, um dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Gravatá. A Prefeitura realizou a entrega do novo local, no bairro do Jucá, na noite da sexta (05).
O programa, regido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, atende crianças de 3 a 6 anos, adolescentes, adultos e idosos. Além de uma casa colorida, limpa, com mobília nova, na área externa tem bancos, mesas, pista para caminhada, brinquedos e um espaço pet, voltado para os bichinhos de estimação.
O prefeito Joselito Gomes fez questão de marcar presença no ato de entrega, mais um motivo para comemorar a vitória dos moradores de Gravatá. “Aqui teremos uma equipe devidamente preparada para o acolhimento e acompanhamento de crianças, adolescentes, pessoas adultas, idosas. Há um espaço interno e uma área bem maior externa diante do parque Janelas para o Rio, de modo que as famílias que residem aqui e tantas outras pessoas estarão circulando, se encontrando, convivendo nesse espaço. Um detalhe: temos aqui também um espaço pet, de modo que seu bichinho de estimação também terá um local para se divertir e se exercitar. É com esse trabalho que nós vamos demonstrando o compromisso com as pessoas”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique
0 Comments